terça-feira, 30 de agosto de 2016

37 - Escadas Interessantes- Interesting Stairs

A maioria das pessoas dá-lhes pouca relevância e veem-nas como algo que tem, apenas e só, a função de nos permitir subir e descer. Pois bem, espantem-se, mas na verdade são das coisas a que nós , arquitectos, damos muita importância quando integram um espaço, tal como às janelas e portas. A sua localização, materiais e até a forma que ganha, pode ser muito interessante e levar-nos a descobrir sensações espaciais. 

Como avaliadora de imóveis posso infelizmente dizer que nos meus 10 anos de actividade nessa área, poucas são as que vi favorecerem um espaço ou adicionarem-lhe interesse. Talvez me lembre de 1 ou 2 pela sua leveza no espaço e lembro-me de uma muitíssimo original, mas que ninguém via, pois ligava a habitação ao sótão (arrecadação). 



No Feng Shui trabalha-se com os elementos para criar harmonia e equilíbrio. Todos os elementos que integram uma habitação são de igual importância e por isso hoje, ficam alguns exemplos de escadas que se destacam pela sua originalidade e criatividade. Ao mesmo tempo que alegram e valorizam espaços pela sua forma e materiais, algumas proporcionam também o deslumbrar de panorâmicas e perspectivas diferentes dos espaços interiores que integram.


















e pensem nisto ...


; )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 



Sem comentários:

Enviar um comentário