sábado, 20 de agosto de 2016

27 - For the love of WHITE - Por amor ao BRANCO

Por amor ao BRANCO.

Branco ou a cor branca é precisamente o equilíbrio e harmonia de todas as cores (a ausência, por oposição ao preto que é a saturação de todas as cores) está associado ao puro, limpo, inocente e á luz.

A luz, do Sol ou eléctrica, já por si branca, a incidir no branco é reflectida e consequentemente ampliada. A cor branca está relacionada com os minerais e metais, ao frio, e conjugada simplesmente com outros elementos como madeira ou água (que desaceleram o domínio do metal) é simplesmente um total convite ao estado de relaxamento e paz.


O facto de ser tudo branco faz com que esse espaço se pareça maior e o que se destaca não é branco, mas sim o restante, como o verde das plantas, as diferentes cores da comida e nós as pessoas. É por isso ideal para uma casa na praia, geralmente situada em zonas saturadas de muito calor e por isso ser favorável a sua base em branco.


Se ainda duvidam, observem os exemplos que se seguem.




Agora em espaços interiores.







Repararam como o que se destaca é tudo o que não é branco? Pois é.

Hoje e porque é Sábado sugiro a leitura de um livro, Brida, de Paulo Coelho foi talvez um dos que teve mais impacto na minha adolescência, se não leram ainda podem ler no seguinte site em PDF:

http://www.multikulti.ru/files/file00000130.pdf 

: )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 










Sem comentários:

Enviar um comentário