quinta-feira, 23 de março de 2017

123 - Blue tile kitchens – Cozinhas de azulejos azuis

As cozinhas tal como os restantes espaços de um lar devem ser em tons com que nos relacionemos mas considerando sempre a sua localização e a iluminação que esta recebe, devemos explorar mais uns elementos do que outros.

Considerando que a cozinha se encontra na orientação sul da casa, esta recebe muito calor e pede cores mais frescas (água). A Este recebe moderadamente luz pela manhã e por isso aceita cores fortes usadas moderadamente e neutros (água e metal) já a norte e oeste pode-se explorar tons quentes (fogo e madeira) sendo o fogo mais apropriado para as que se encontram a Norte com pouca iluminação natural e por isso frias. As localizadas no centro do lar devem ser em tons terra.

Neste contexto as cozinhas que apresento em seguida seriam mais harmoniosas para cozinhas com orientações a Sul. Atenuariam naturalmente a iluminação forte que recebem.


Quanto à vantagem em ser em azulejos é por se tratar de uma zona húmida e o mosaico ser de mais resistente ao desgaste da manutenção que as cozinhas requerem. Permitindo uma agradável parede ou pavimento rico ao olhar conseguido com  padrões simples.









; )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 



Sem comentários:

Enviar um comentário