quarta-feira, 21 de junho de 2017

130 - Well being with crystals … – Bem-estar com cristais …

Cristais são corpos sólidos de arestas rectas e vértices agudos que fazem parte dos minerais. São pedras com estruturas moleculares perfeitas e electromagnetismos de alta frequência. Existem na natureza, sendo os mais usados são o sal e o açúcar, e até no nosso corpo (nos ossos). São vários e a sua forma geométrica e organização estrutural são de grande importância na escolha destes. A sua utilização para o nosso bem-estar deve-se ao facto de estes purificarem o nosso corpo e mente. Trabalham como ímanes que absorvem as energias em excesso no nosso campo magnético reequilibrando-o.

Os antigos sábios, como os alquimistas, já tinham percebido a positiva reacção que estes exerciam em nós, mas apenas no século XX foram desenvolvidos estudos em laboratório de análise do efeito dos mesmos quando em contacto com o nosso próprio campo magnético, o corpo. Verdadeiras curas foram diagnosticadas após tratamento com cristais e transformações moleculares foram observadas cientificamente após tratamentos com base nestes.

Comigo, há muito tempo que percebi como adoro pedras, no caso, as polidas são as que mais me atraem. Quanto aos cristais, estas pedras especiais, dizem algumas teorias com base na Astrologia sobre o assunto que, cada signo se relaciona melhor com alguns deles mas também que no geral a simples presença destes restaura ambientes pesados encontrando o equilíbrio energético.


É fundamentalmente com esse desejo, de harmonizar continuamente espaços, que hoje ficam algumas ideias de como os integrar. Libertarmos de uma forma natural diariamente  energias pesadas e excessivas enquanto desfrutamos do nosso lugar seguro, o nosso lar.














Suspensos junto a uma janela, simples ou mais elaborados. São várias as maneiras de os segurar, macramé, espanta espíritos ou dreamcatchers resultam maravilhosamente. Como iluminação também é uma opção que encanta, isolados ou acompanhados de vasos com plantas também funcionam ou agora que é verão porque não os colocar na lareira? Lindo.


: )


Fonte de imagens: www.pinterest.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário