terça-feira, 19 de setembro de 2017

144 - Facades with different textures – Fachadas com diferentes texturas

Os nossos 5 sentidos orientam os nossos dias, é através deles que temos a percepção do que nos rodeia e tomamos decisões. O paladar, o tacto, o olfacto, a audição e a visão levam-nos a gostar ou não de algo, a sentir-nos mais ou menos atraídos O mais incrível é que as opiniões divergem de pessoa para pessoa, o que torna tudo mais interessante.

Hoje apresento algumas fachadas, com combinações de diferentes materiais, que procuram seduzir-nos. Não sendo a solução mais económica é a mais desafiadora para o arquitecto e a mais favorável para o proprietário, pela existência de diferentes polos de energia.   Numa brincadeira de revestimentos que se completam e resultam harmoniosamente bem, convidando-nos a entrar. 

Desejamos criar boas sensações, a quem as observa, como se de um portal se trata-se, que filtra possiveis más energias e as transforma em boas vibrações. Queremos a casa envolvida em bem estar e por ali as pessoas sentem-se bem, as plantas crescem bonitas e os animais são serenos.

No caso estamos a seduzir a visão com o uso de texturas que nos transmitem diferentes sensações, através de âncoras naturais do tato, como o conforto da madeira, a pureza do branco, a robustez da pedra e a segurança do metal. Âncoras naturais são reacções que acontecem inconscientemente. Reagimos bem a algo, por associação a memórias, sem que nos apercebamos muitas vezes do porquê.


O Feng Shui é a procura do equilíbrio com uma constante apenas, a harmonia final. Queremos estar rodeados não exclusivamente de um elemento, mas sim de vários elementos, que se complementem na proporção certa .




















= )

Fonte de imagens: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário