MEDITAÇÃO /AUTO-HIPNOSE - Encontro com o Eu superior


Sente-se, encontre uma posição confortável, feche os olhos, e inicie o exercício com uma respiração profunda e acentuada:

Inspirando … o pulmão enche de ar puro e a zona abdominal expande …
Expirando … o pulmão expele o ar saturado e a zona abdominal baixa …

Inspirando … entra energia positiva, revigorante …
Expirando … libertamos stress, e descontraí cada vez mais …

Inspirando …
Expirando …

A cada inspiração, entra mais oxigénio para o nosso sangue e inicia-se assim um processo natural de relaxamento dos músculos, que calmamente começam a descontrair cada vez mais a cada respiração.

Inspiramos … entra energia positiva e oxigénio …
Expiramos … libertamos stress e cansaço …

Imagine na sua mente …  que se começa a formar uma suave e pequena onda de relaxamento … e que esta paira sobre a sua mente. Ela pode ter uma cor, … à sua escolha, ou várias … muitas mini luzinhas brilhantes, … ou um material, como algodão ...ou lã ..., esta onda é suave... , muito suave, e desliza conforme vai aumentando, desliza... pelo topo da sua cabeça e envolve a sua nuca numa óptima sensação de conforto e harmonia, calorosamente, agradável e macia, … fluí e envolve os olhos, … o nariz … a boca, descontraindo totalmente todos os músculos da face, os músculos dos rosto estão completamente descontraídos …

A sensação de bem-estar vai aumentando acompanhando a onda que envolve agora suavemente os ombros e pescoço relaxando os músculos … libertando toda a tenção acumulada geralmente nessa zona do nosso corpo, … libertando o stress acumulado, libertando tensões e substituindo por relaxamento profundo …. Os músculos repousam …. Regenerando-se ….
A onda de relaxamento, envolve-nos em serenidade e bem estar crescente, estende-se aos braços, que relaxam todos os músculos … às mãos …aos dedos,  envolvidas nesta onda de discontração em que se gera em sua volta.

A onda de relaxamento continua a desenvolver-se e desliza agora pelo tronco, descontraindo todos os órgãos, músculos e cada uma das célula do nosso organismo, que se encontra num absoluto e revigorante repouso.

A onda relaxa por fim as pernas e os pés até à ponta dos seus dedos … todo o corpo está totalmente envolvido nesta serena e relaxante sensação, receba este bem estar e desfrute por uns instantes desta harmonia.

O corpo completamente em repouso, encontra-se leve … muito leve quase que quase que não o sente …  a sensação é de leveza quase como flutuar, leve como uma pena …

Na contagem que se segue, a cada nº que ouve o seu estado de relaxamento duplica:

1 … 2 vezes mais relaxado
2 … ainda mais relaxado
3 … completamente descontraído
4 … maravilhosamente e totalmente relaxado
5 … completamente e profundamente relaxado

Imagine agora que está num lugar muito seguro, que lhe transmite felicidade, é o seu lugar seguro … pode ser real ou imaginário … uma praia, um jardim, a sua casa … imagine-se lá …
Desfrute da tranquilidade e bem-estar que retira deste local que é seu, observe-o por uns instantes veja como este é … absorva a felicidade que daí advém …

No seu lugar seguro, encontre um sítio onde possa sentar-se ou deitar-se e faça-o …. Completamente descontraído e em plena tranquilidade receba o seu Eu interior, a sua essência maior, aquela herança genética que recebeu à nascença e que resulta da força maior do universo, a fusão de muitos ADNs que experienciaram décadas e décadas passadas.
Receba-o e comunique … oiça o que este tem para lhe dizer …  qual a mensagem que este lhe pode dar … conversem … ou sinta … a sua interpretação, pode ser comunicação verbal ou pode ser apenas sensorial … pode ser visual e sensorial … é tranquilizadora e orientadora, … é a nossa essência a  mostrar-nos os factos … é  de libertação onde pode surgir a solução.

Quando sentir que chegou o momento de dizer adeus, despeça-se, agradecendo o esclarecimento

Calmamente e após a contagem de 5 até 1 irá abrir os seus olhos e trazer esse bem-estar físico e mental, esse conhecimento que tem presente agora. A ligação espiritual traz-lhe a força de 100 homens,...  experiências gravadas no seu ADN, 

Irá ter a segurança e a capacidade de enfrentar qualquer problema, frustração ou adversidade do dia a dia, e superar cada uma delas. Terá a confiança, a serenidade e a clareza para obter as soluções a todas os seus problemas, daqui em diante no seu dia-a-dia. 

Irá dia a dia apreciar cada vez mais a beleza nas coisas simples que a vida lhe oferece … a alegria de ouvir um pássaro que canta livremente num ramo de uma árvore, … uma árvore que se mostra todos os dias linda e verde em frente à sua casa,… das plantas, das flores a crescerem dia a dia com as suas lindas cores … do Sol, da chuva … que alimenta rios, mares, e toda a natureza por terra, irá ter presente que a alegria está em toda a natureza e nas experiências entre humanos, com animais e a natureza …

Começando a contagem para voltar,
5 …, 4 …, 3 …., 2 a sentir o corpo  ….. e  1,  a seu tempo …. Pode abrir os seus olhos.


A experiência foi conforme as espectativas? Qual foi a mensagem que a ficou?

grave a sua voz, enquanto lê este texto o mais pausadamente possível e com uma música de fundo relaxante. Depois oiça a gravação e experiêncie a auto-hipnose, meditação e desfrute de uma vida feliz de bem com o mundo.

link de sugestão de som para meditação:
https://www.youtube.com/watch?v=QZbuj3RJcjI&t=3671s 


; )


Sem comentários:

Enviar um comentário